segunda-feira, 31 de março de 2008

O que importa é o que te faz abrir os olhos de manhã

No final de semana de Páscoa, entre muitas coisas boas, uma surpresa: assistindo a reprises do Radar na TVE de madrugada, eis que faço (fazemos) minha mais nova descoberta musical. A Vanguart é uma banda de Cuiabá que se define como sendo folk-rock e cujas influências são, entre outros, Bob Dylan, Velvet Underground, Johnny Cash e Beach Boys. Gostei bastante, muito melhor que as bandinhas indie rock porto-alegrenses, na minha humilde opinião. Destaque para as músicas Semáforo, Enquanto isso na Lanchonete e Los Chicos de Ayer.
(Aos que gostam de Moptop, informo: eu acho que parece com o Moptop, mas umas dez vezes melhor. Aos que não gostam: Gabriel diz que é uma comparação sem nenhum sentido)

Como sempre acontece comigo, eu comecei a gostar da banda uma semana depois de ela fazer show em Porto Alegre. Sorte a minha que essa é brasileira e vai voltar logo pra cá.


4 comentários:

Unknown disse...

Oi Nati...lê esse o final desse meu post http://morrendolentamente.blogspot.com/2008/02/contemporaneidades.html

...eu também adoro Vanguart...eles vieram inclusive tocar aqui na quinta feira santa...mas não fui no show, no próximo vamos né?

G.D. disse...

Moptop= babacas emulando bandas "pos-Strokes" sem nada a acrescentar em cancoes medias/ruins.

Vanguart= MELHOR BANDA NACIONAL da atualidade e talvez unica com algum frescor de novidade (apesar do som "vintage").

Bandas portoalegrenses semi-famosas captaneadas por estudantes de comunicacao estilo Publica-Superguidis-Cartolas-Stratopumas-Efervescentes e demais genericos= LIXO ABSOLUTO DIGNO DE BOMBA H

Eis o resumo da minha opiniao.

:) Beijos

Moysés Neto disse...

Já tinha ouvido falar dessa banda, mas não baixei nada por preguiça. Por que a preguiça? Basicamente pelo fato de as influências de TODAS as bandas brasileiras sempre serem antigas pra burro. Por que sempre "Bb Dylan, Neil Young, The Who, The Beatles, etc."?
Será que algum dia eu vou ler algo tipo: "influenciada por Radiohead, Pavement, Nirvana, Strokes, The Verve, White Stripes, PJ Harvey, Aphex Twin" que seja BOM? É difícil.
O trono de melhor banda brazuca está vago, Mombojó está se dissolvendo e o Los Hermanos tá de tempo. Sinceramente, nada me interessa no rock brasileiro, salvo o Alter Ego (falando sério e sem corporativismo), porque, por incrível que pareça, parece algo mais "novo", menos mofado pelo tempo, apesar do seu vocalista ser praticamente um dino-roqueiro.

Unknown disse...

Acho que o importante é que ambos destacamos a mesma banda no cenário atual né!