quarta-feira, 30 de julho de 2008

Clube do Boquinha


Quem conhece o jornal Boca de Rua, conhece também o Boquinha, suplemento do jornal feito por 17 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Para participar do Boquinha, a criança ou jovem não pode estar na rua e precisa estudar. Os encontros são dedicados a brincadeiras, passeios, desenhos e outras atividades lúdicas, além da construção de alguns textos coletivos.

Diferentemente dos integrantes adultos do projeto, as crianças não podem vender o jornal. Para evitar que isto aconteça e para, de alguma maneira, dar a elas um retorno de sua dedicação e participação, cada família ou instituição responsável pelas crianças recebe uma bolsa em dinheiro. Entretanto, a Alice, ong responsável pelo projeto, têm encontrado dificuldades para conseguir a verba necessária.

Surgiu, assim, a idéia do Clube do Boquinha, um grupo de pessoas interessadas em contribuir com este projeto. Hoje, no Zelig (Sarmento Leite, 1086), às 19h, haverá um encontro para a apresentação do Clube, com o intuito de conquistar novos colaboradores. Todas as presenças e todas as contribuições são sempre bem-vindas.







2 comentários:

Anônimo disse...

Oportunizar aos pequeninos que (pelo menos por uma partezinha do dia) eles VIVAM como pequeninos parece ser uma ideia e tanto. E nao requer muito (em termos...).

Nenhuma grande "Fundacao" dessas se presta a destinar uma micro verba para que se possa brincar um pouco e escrever ao lado de algumas criancas? PeloamordeDeus! Tem assistencialismo ate para os pinguins que se perdem das correntes marinhas e caem no litoral gaucho (nada contra os pinguins).

Vica disse...

Ah, que pena, não vou poder, mas me manda mail dizendo como posso ajudar. Beijo.