quinta-feira, 10 de abril de 2008

Juízo











Assistam a Juízo, um filme de Maria Augusta Ramos.


Eu ainda estou digerindo, sem saber direito o que pensar.




Assisti ao filme-documentário ontem, na pré-estréia, com direito a debates-discursos depois. Algumas falas interessantes, uma sofrível, do representante da OAB/RS. A diretora declarou que o que pretende é que o filme seja um soco no estômago. Para mim foi - e me levou às lágrimas.




Veja o trailer aqui.




Depois disso, quero ver que âncora de televisão imbecil vai dizer que a FASE parece colônia de férias, cheia de atrativos, video-games e diversões.

3 comentários:

Vica disse...

Ai, a OAB... sempre uma vergonha...

Anônimo disse...

O filme anterior dela ("Justica") traz pontos extremamente interessantes e se esse seguir na mesma linha, deve ser outro que PRECISA ser visto. Pena que o publico da obra, creio, mais uma vez, NAO VAI SER FORMADO por quem mais deveria ver: "os administradores" dos estabelecimentos prisionais e aqueles encarregados de mandar os "hospedes" la para dentro...

amo são paulo disse...

amada, pois é.
E a gente vai pra casa pensando o que fazer.
O que uma pessoa pode fazer?
Um cidadão.
No dia a dia.
O que da pra fazer.
Acho principalmente se informar.
E se informar não é pegar observações u opiniões já lançadas e adopta-las, faze-las próprias e sim tentar saber o que realmente acontece. No fim das contas opinião acaba pouco importando, se quem vive, sabe.
Por isso, questiono. Qual atiude, o que fazer.
Acredito nos atos, não mais nas palavras.
Obrigada por postar a respeito. Pelo que vejo, tu conseguiu ficar para o depois do filme.